Procure seu livro aqui

Loading

Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado



Sinopse

O livro  foi concluído em Petrópolis, Rio de Janeiro, no mês de maio de 1958. Sua 1ª edição foi lançada pela Livraria Martins Editora, São Paulo, 1958, com 453 páginas, capa de Clóvis Graciano e ilustrações de Di Cavalcanti.

O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, talvez o personagem feminino mais sedutor criado por Jorge Amado, tem como cenário os anos 20,em plena luta pela modernização material e cultural de Ilhéus, então em franco desenvolvimento graças às exportações de cacau. O eixo da história é a relação delicada e complexa entre as transformações materiais e as idéias morais. Com sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela não só conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheenses, colocando em xeque a férrea lei local que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue.

Escrito em 1958, Gabriela, cravo e canela logo se tornou um sucesso mundial. Na televisão, a história se transformou numa das novelas brasileiras mais aclamadas mundo afora. No cinema, Nacib é vivido por Marcello Mastroianni, e Gabriela, por Sônia Braga.

4 comentários:

  1. Juninhoalmeida199514 de junho de 2012 16:29

    mttttoooooo bommmm gosteiii mtooo do resumo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o link não ta funcionando

    ResponderExcluir
  3. Não consegui baixar o livro... Pede-se para instalar um programa. 

    ResponderExcluir
  4. Não tem como baixar e preciso desse livro com urgência! Poderiam se mais responsáveis com o site e deixá-lo atualizado?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Desde Janeiro-2010