Procure seu livro aqui

Loading

Arraia de Fogo -José Mauro de Vasconcelos


Sinopse

Não sei se depois de tanto trabalho terei escrito realmente um livro que divirta. Divertir foi sempre a menor de todas as minhas preocupações ao preparar e lançar um trabalho ao público. Honestamente, sempre procurei mostrar ao comodismo da cidade uma parte do Brasil desconhecido. O público geralmente não toma conhecimento de todo sacrifício que um livro como “Arraia de Fogo” exige. Na realidade, nem mesmo a mim interessa esse aspecto, depois do trabalho pronto. Quero apenas apresentar o que realmente existe sobre a dureza da selva, sobre a solidão da vida, que muitas vezes nos pode levar à loucura. A selva nua, sem fantasias jornalísticas ou sensacionalismo de manchetes. A selva do herói cotidiano, onde ele permanece não só no bom tempo de turismo, mas sempre. Espera a chuva e combate a selva com a mesma serenidade dos dias agradáveis.Quero também, na minha história, ressaltar minha grande admiração por Orlando e Cláudio Vilas Boas. Principalmente Cláudio, pelo seu devotamento, quase sublime, à causa dos índios. Quem conhece o seu rosto triste e sua paciência, grava na memória a verdadeira máscara do bandeirante desinteressado, do homem que oferece a vida sem dela nada esperar, para um futuro menos ingrato daqueles que moram na selva. Poderá “Arraia de Fogo” ser uma história sem aventurescas sensações, mas apenas obedeci ao que me pediu o coração. Ainda mais, quando a gente não pode dizer a verdade completa e conta algo semelhante à verdade, não está traindo a verdade. Por isso, não temo as conseqüências que este livro possa trazer-me… (O Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Desde Janeiro-2010