Procure seu livro aqui

Loading

O Senhor das Moscas - William Golding



Sinopse

Um avião lotado de crianças e adolescentes cai numa ilha deserta. Os jovens sobrevivem e, aos poucos, vão se reunindo num grande grupo. Em assembléia, os meninos designam um líder. Longe dos códigos que regulam a sociedade dos adultos, esses jovens terão de inventar uma nova civilização, alicerçada exclusivamente nos recursos naturais da ilha e em suas próprias fantasias.

Até aí este romance do inglês William Golding poderia ser lido como simples aventura infanto-juvenil, cheia de caçadas, banhos de mar e, ao final, a descoberta de um tesouro escondido por piratas. Mas não é o que ocorre. Apesar dos esforços iniciais de organizar uma sociedade autosuficiente e equilibrada, o bando vai progressivamente cedendo à vida dos instintos, regredindo às pulsões de violência e de morte. A disputa pelo poder é um dos estopins da desordem. E o paraíso do "bom selvagem" acaba em carnificina.

Invertendo o clássico Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, em que um único indivíduo conseguia impor a civilização ao estado de natureza, Golding expressa neste romance sua descrença na bondade inata dos homens e em sua capacidade de criar um mundo melhor.

4 comentários:

  1. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Os links estão quebrados!
    Tô há meses procurando este livro... :( se puder re-upar...
    E avisar por email... (froesjhon@gmail.com) Agradeço MUITO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. vocês podem,por favor, reupar um link para esse livro? estou há tempos procurando mais não acho em lugar nenhum ''/
    parabéns pelo site :D

    ResponderExcluir
  4. Eu lembrei do seriado .. 2 homens e meio kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Desde Janeiro-2010